O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, no litoral do estado, espera receber hoje, no dia da padroeira do Paraná, cerca de 100 mil romeiros para a tradicional procissão terrestre. A festa já recebeu cerca de 250 mil visitantes desde o dia 4 de novembro, quando a programação teve início.
No ano passado, segundo a coordenação do evento, a procissão arrastou pelo menos 50 mil fiéis por um trecho que sai do santuário, rumo à Catedral Diocesana de Nossa Senhora do Rosário. A expectativa nesta edição é de um novo recorde de público.
De acordo com o coordenador do evento, Milton Araújo Costa, já pela manhã, fazendo parte da comemoração eucarística da festa, às 10 horas, acontecerá a missa solene com a presença do bispo de Santo Amaro (SP), dom Fernando Figueiredo. A programação segue com missas ao meio-dia, 13h30 e 15 horas. A procissão começa a partir das 16 horas e à noite os visitantes assistirão gratuitamente ao show da dupla sertaneja Rio Negro e Solimões, na praça central do santuário.
Amanhã acontece a segunda procissão, onde o andor que leva a padroeira retorna ao santuário. "Depois do retorno da santa, acontecerá mais uma celebração, a de encerramento dos festejos e uma queima de fogos homenageando Nossa Senhora do Rocio.
A procissão tem início hoje, a partir das 14 horas, saindo do santuário. Já o retorno, saindo da Catedral, começará às 17 horas de amanhã.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião