Debaixo de chuva, a procissão solene em louvor a Nossa Senhora do Rocio reuniu cerca de 120 mil fieis ontem, em Paranaguá, litoral do Paraná. A peregrinação é considerada uma das maiores do Brasil. As comemorações em homenagem à Padroeira do Paraná começaram no dia 06 de novembro, no Santuário do Rocio, e seguem até hoje.
Romeiros de todo o Brasil acompanharam a imagem da Santa, que saiu do Santuário do Rocio em direção a Igreja Catedral, edificada em 1578. O percurso durou aproximadamente duas horas. Muitos moradores enfeitaram suas casas com pequenos altares e bíblias para saudar a passagem da santa.
Milagrosa
Segundo o padre Sérgio Campos, reitor do santuário, a procissão cresce a cada ano. "Inúmeras graças são registradas nesta procissão, que é conhecida como milagrosa. Por isso, mesmo com esse mau tempo, a expectativa de público que era de 100 mil pessoas foi superada em 20 mil pessoas", afirma.
Maria de Lourdes Pereira, de Pato Branco, foi agradecer uma graça alcançada há 14 anos. "Minha filha, logo depois que nasceu, foi desenganada pelos médicos por causa de uma infecção generalizada. Roguei à Nossa Senhora e minha filha foi curada. Hoje vim apenas agradecer", diz.
Um levantamento feito pelo Instituto de Pesquisas da Universidade de São Paulo mostra que cerca de 15 milhões de brasileiros saem de suas cidades para eventos religiosos. Só em Paranaguá, a festa criou pelo menos 1 mil vagas de serviços diretos e indiretos.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião