O terceiro dia da Festa da Luz foi marcado pela Procissão Luminosa de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, que saiu da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe às 17h em direção à Catedral. Segundo a organização do evento, 1.500 pessoas participaram da procissão com demonstrações de fé que iam de cantos a aplausos à padroeira. A caminhada encerrou às 18h, quando uma missa solene teve início na Catedral.
>>Veja fotos da procissão e missa em homenagem à padroeira
Segundo Maria Helena Eyng, da Arquidiocese de Curitiba, mais de 30.000 pessoas passaram na sexta-feira (7) pelo Largo da Ordem, onde ocorrem diversas apresentações. No sábado, o movimento durante o dia foi um pouco menor. A programação teve início pela manhã, às 08h, com celebração de missa, e deve seguir até as 21h, quando deve haver apresentação do arcodeonista Renato Borghetti. "Esperamos mais pessoas agora à noite, com o show do Lefigaroo e do Borghettinho", afirma Eyng.
Domingo
O último dia de Festa da Luz terá início às 10h, com missa na intenção das famílias e bênção especial. Às 17h30 a banda Big Time Orquestra deve encerrar as comemorações.
A Festa da Luz é um evento que homenageia Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, padroeira de Curitiba. Realizada no Largo da Ordem, a festa, que está na quarta edição, teve início na quinta-feira (6) com uma missa que celebrou a reinauguração da Catedral Metropolitana, em reforma desde o ano passado. A comemoração segue até domingo (9) e deve reunir aproximadamente 200 mil pessoas durante os quatro dias de festejo.
Veja fotos da procissão e missa da Festa da Luz
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião