• Carregando...

O calendário de procissões à Nossa Senhora do Rocio, padroeira do Paraná, começa no próximo dia 12. Como nos outros anos, a cerimônia, que acontece no segundo domingo de cada mês, receberá romarias de várias cidades do Paraná e outros estados. No dia 10 de março – quando o padre Marcelo Rossi comanda a cerimônia – são aguardadas 100 mil pessoas para a celebração da missa.

No ano passado, quase meio milhão de pessoas participaram das romarias à Nossa Senhora do Rocio. Dessa forma, a cidade atraiu, além do turismo convencional, o turismo religioso. "É o povo do Paraná redescobrindo sua padroeira", afirma o reitor do santuário, padre Joaquim Parron.

Quando chegam, os fiéis são recebidos com café da manhã no salão do santuário, depois participam da procissão com a imagem da santa. Às 11h30, acontece a missa dos romeiros. Em seguida, há o almoço, acompanhado de fandango, música tradicional da região litorânea. À tarde, os romeiros podem visitar os lugares históricos e culturais de Paranaguá ou participar de palestra sobre formação mariológica – estudo do culto à Virgem Maria.

Serviço: No dia 12 de fevereiro acontece a primeira procissão, às 10 horas. Às 11h30, será celebrada à missa à Nossa Senhora do Rocio. As celebrações são sempre no segundo domingo de cada mês. Informações pelo telefone (41) 3423-2020 ou pelo site www.rocio.org.br ou www.difusoraam1460.com.br.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]