Um hostel localizado na Rua Siqueira Campos 182, em Copacabana, foi interditado, nesta sexta-feira (17), pelo Procon estadual. A autarquia iniciou uma operação para fiscalizar os hostels do Rio, devido a aproximação do Rock in Rio, festival que vai atrair muitos turistas para a cidade.
Segundo o Procon, O Newton’s Roof foi interditado por não possuir alvará de funcionamento e cartazes obrigatórios por lei, além de não fornecer preservativos, não possuir um cartaz do Disque 151 e não ter um exemplar do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para consulta nem do Livro de Reclamações. O estabelecimento também não possuía certificado do Corpo de Bombeiros e certificado de potabilidade da água. O hostel foi proibido de fazer novas hospedagens e deve realocar os hóspedes atuais dando-lhes ciência da interdição, promovendo a devolução dos valores já pagos. O GLOBO tentou contato com o responsável pelo estabelecimento, que não foi encontrado.
A Operação Cazuza, uma referência ao roqueiro, vistoriou outros 12 estabelecimentos na Zona Sul. Todos foram autuados. A fiscalização, segundo o Procon, foi motivada por uma reclamação feita por um turista argentino que contraiu sarna ao se hospedar num hostel em Botafogo.
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Após derrota do governo com o Pix, grupo vai acionar Nikolas Ferreira na Justiça; assista
Governo publica MP que proíbe taxar Pix e o equipara ao pagamento em espécie
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora