O numero de médicos interessados nas vagas temporárias para peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está muito abaixo do previsto no Paraná. Até ontem (penúltimo dia para as inscrições no interior do estado), menos de 20 profissionais haviam se credenciado para ocupar as 104 vagas abertas.
A contratação imediata desses profissionais foi determinada pela Justiça em 27 de agosto, em caráter emergencial, e tem como objetivo diminuir o tempo de marcação da perícia para no máximo 15 dias.
Segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP), a ausência de interessados não é algo exclusivo no Paraná. Em todo o país, menos de 10% das vagas temporárias foram preenchidas, informou a assessoria de imprensa, dado não confirmado pelo Ministério da Previdência Social.
Na região de Cascavel, nenhum candidato havia sido credenciado até ontem para as 20 vagas existentes. Em Ponta Grossa foi apenas um inscrito para dez vagas. Nos dois locais, os prazos de inscrição devem ser prorrogados.
A maior quantidade de interessados foi registrada na região de Londrina: 10 das 22 vagas foram preenchidas. Em Maringá, "três ou quatro" se inscreveram, conforme o gerente executivo do INSS, Valmir de Souza Tomaz. Em Curitiba, as inscrições serão encerradas somente no próximo dia 24. Porém, até ontem, foram apenas três médicos interessados.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora