Uma professora de artes de um colégio estadual na Cidade Industrial de Curitiba foi atingida por uma pedra, nesta quarta-feira (20), quando estava no meio de uma aula. O autor do arremesso é um aluno da escola de 17 anos, segundo informações do "Paraná TV", da RPC TV.
O acidente ocorreu quando a professora foi à janela da sala afastar um grupo de estudantes após perceber que um grupo de 5 a 7 jovens estava na rua arremessando objetos. Em depoimento à Delegacia do Adolescente, ela identificou dois dos meninos que estudam ou já estudaram na escola.
A vítima foi encaminhada para fazer exame de lesão corporal. O adolescente deve ser convocado para depor. A polícia vai fazer um boletim de ocorrência e encaminhar para a vara de Adolescentes em Conflito com a Lei, segundo a delegada Paula Brisola.
A polícia pretende identificar os demais adolescentes a partir do depoimento dos dois apontados pela professora.
A Secretaria de Educação do Estado (Seed) diz que o caso é de competência da escola e tem apenas a informação de que foi feito registro em ata e boletim de ocorrência. A diretora disse que não vai se pronunciar sobre o caso.
Procurada pela reportagem, a professora não foi encontrada até as 18h12 desta quinta-feira (21).
O Sindicato dos Professores do Paraná (APP-Sindicato) diz que este tipo de violência contra professores e funcionários tem crescido. "Alguns alunos chegam na escola e estão precisando de outro tipo de atenção de política pública além da educação", explica o diretor do sindicato Luiz Carlos Paixão, que defende que os estabelecimentos de ensino "tenham apoio de uma rede de proteção".
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião