Mais de cinco mil pessoas de todo o Paraná, entre professores e funcionários da rede estadual de ensino público, devem comparecer a uma passeata para cobrar do governo do Paraná medidas favoráveis a categoria, na manhã desta sexta-feira (29), em Curitiba.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública (APP-Sindicato), professor José Rodrigues Lemos, diz que algumas das principais reivindicações são para a equiparação dos salários entre os servidores, dobrar a carga horária padrão dos professores, além de pedir pelo direito à aposentadoria de diretores e pedagogos.
O professor ainda lembra que a manifestação vai servir para lembrar os 20 anos de um protesto histórico para a classe. "No dia 30 de agosto de 1988, em nosso primeiro protesto, fomos recepcionados pela cavalaria do governo estadual. Por isso, até batizamos a data de Dia de Luto e de Lutas dos Trabalhadores em Educação Pública", conta Lemos. "Também vamos comemorar todas as conquistas que tivemos nestes anos de luta."
A passeata vai começar às 9h da manhã desta sexta-feira (29), com saída da Praça Santos Andrade em direção à praça Nossa Senhora Salete, no Centro Cívico.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora