Professores da rede municipal de ensino faziam uma manifestação na tarde desta segunda-feira (29), no centro de São Paulo. Às 17h15, manifestantes bloqueavam o viaduto do Chá em ambos os sentidos durante o protesto. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o protesto não causou lentidão nas vias da região. Os motoristas poderiam desviar do local do ato usando a rua Xavier de Toledo, praça Ramos de Azevedo, largo do Paissandu e avenida Ipiranga.

CARREGANDO :)

A Polícia Militar informou que havia 600 pessoas no local, bloqueando totalmente a via. A manifestação era pacífica e ninguém ficou ferido.

Segundo o Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal de São Paulo (Sinpeem), os trabalhadores exigem melhores condições de trabalho, aumento salarial, fim das terceirizações, realização urgente de concurso público para o quadro de apoio, entre outros. A reportagem ligou para 15 escolas, como os colégios Vianna Moog, Antonio Sant'Anna Galvão Frei e Professor Quirino Carneiro Renno. Em todos, as direções informaram que as aulas foram interrompidas nesta segunda, mas retornam normalmente nesta terça.

Publicidade

Na última sexta-feira, professores da rede estadual de ensino fecharam a avenida Paulista durante greve por aumento salarial.