Os professores da rede pública de ensino do Paraná farão um ato público na próxima terça-feira (30) para pedir melhorias na educação pública do Estado. Uma das reivindicações dos docentes é o risco superlotação de alunos em salas de aula. A Secretaria de Estado de Educação (Seed) pretende juntar turmas pequenas com outras maiores, o que poderia causar prejuízos no ensino, segundo dos professores.
No início do mês de agosto, a Secretaria pediu aos chefes de núcleos de educação de todo o Estado um relatório das turmas com poucos alunos e as justificativas e necessidades para a quantidade pequena de estudantes em uma sala de aula. Turmas muito pequenas podem se juntar e dar origem a salas com mais alunos.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP Sindicato) disse que está alerta à decisão da Secretaria e que os alunos não podem ser transferidos para formar turmas com 40 ou até 50 estudantes.
Segundo a Seed, o objetivo será a otimização das atividades escolares. O órgão também informou que somente 100 turmas em todo o Estado irão se juntar para formar outras maiores.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora