A primeira categoria de servidores públicos paranaenses a receber o reajuste salarial aprovado na terça-feira (15) pela Assembléia Legislativa serão os professores. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo governador Roberto Requião (PMDB).
O aumento de 17,04% nos salários será concedido já na folha de pagamento do mês de maio. Para as outras categorias, que devem ter um acréscimo de 3,14% a 30,29%, o pagamento depende da arrecadação do estado.
O reajuste será aplicado aos 55.858 professores das escolas estaduais, 37 mil aposentados e pensionistas e 11 mil trabalhadores temporários na área de educação. O impacto financeiro na folha de pagamento do governo será de R$ 26 milhões por mês.
No projeto aprovado pela Assembléia que reajusta os vencimentos dos 207 mil servidores, o governo não fixou data para pagar os novos salários, o que gerou críticas da oposição. Depois de uma reunião com o secretário da Fazenda, Eron Arzua e com a secretária de Administração, Maria Marta Lunardon, o governador decidiu apressar a definição sobre o pagamento.
O governo se comprometeu ainda a reajustar os salários de todos os servidores anualmente, sempre no dia primeiro de maio, que foi instituído data base para correção salarial do funcionalismo.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora