Servidores da rede municipal de educação de Curitiba irão receber ingressos de espetáculos produzidos pela Fundação Cultural (FCC) ou por produtores parceiros. Professores, educadores, pedagogos, diretores, funcionários da área administrativa e auxiliares de serviços escolares serão beneficiados.
A medida faz parte do projeto EduCultura lançado na quinta-feira (14) pela Fundação Cultural de Curitiba e pela Secretaria Municipal da Educação. Segundo a prefeitura, a ideia é incentivar os 18 mil profissionais da área da educação a se envolverem ainda mais com a cultura na cidade e se tornem multiplicadores de conhecimento.
Outras ações previstas no projeto são exibição de filmes, vagas para esse público em cursos ofertados pelo Museu da Gravura de Curitiba, Gibiteca, Centro de Criatividade de Curitiba, Cinemateca e Conservatório de MPB. Visitas guiadas a esses espaços também fazem parte do EduCultura.
Os profissionais da rede municipal de ensino também terão acesso a publicações, livros e CDs produzidos por meio de leis de incentivo da Fundação Cultural.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora