A Secretaria Municipal da Saúde começa nesta semana a distribuição de material informativo sobre o sarampo, incentivando profissionais que vão trabalhar durante as conferências da ONU sobre biodiversidade e biossegurança a tomar a vacina contra a doença. A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde da cidade. Para saber qual a unidade mais próxima, é só ligar para o 156.
Ao todo, serão distribuídos 15 mil folhetos explicando o que é o sarampo e a importância da vacinação. A vacina é recomendada principalmente a motoristas de táxi, agentes de turismo e funcionários de hotéis e restaurantes que estarão em contato direto com os participantes das reuniões. A expectativa é que 6 mil pessoas participem do COP8 e MOP3, de 13 a 31 de março.
A preocupação da Saúde é que, mesmo sem registro de casos de sarampo no Brasil desde o ano 2000, e em Curitiba desde 1998, o risco de reintrodução do vírus da doença no país permanece, em função do fluxo de viajantes do Exterior. Por isso, os profissionais que irão trabalhar durante o COP8 e MOP3 devem tomar a vacina contra a doença.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora