Pouco mais de 37 mil profissionais paranaenses registrados no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná (CREA-PR) votam nesta quarta-feira (9) para eleger o novo presidente do Conselho pelos próximos três anos.
Os profissionais podem escolher entre quatro candidatos: o engenheiro agrônomo Álvaro José Cabrini Junior, engenheiro florestal Carlos Alberto Vanolli, e os engenheiros civis João Carlos Seravali e José Roberto Hoffmann. Na mesma oportunidade os eleitores deverão escolher o presidente ao Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), que também tem quatro candidatos.
Os eleitores poderão votar nas inspetorias e regionais do Crea-PR, das 9h às 20h. Ao todo serão instaladas 45 urnas eletrônicas em 35 locais em todo o Paraná. A intenção do CREA-PR é atender os profissionais dos 399 municípios do estado. As urnas usadas foram cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
A apuração dos votos deve começar na manhã de quinta-feira (10). O resultado pode sair já na quinta, mas o prazo é de 48 horas.
Quem pode votarTodo o profissional que estiver com a anuidade quitada ou parcelamento em dia desde o dia 10 de outubro. É necessário apresentar documento com o CPF e foto.
Aonde votarEm Curitiba haverá dois locais: um na sede do Conselho (Rua Dr. Zamenhof, 35) e outro no Posto de Atendimento na Rua da Cidadania do Boqueirão. No site do Crea-PR há uma listagem com os locais e endereços para votação.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora