Confira a programação:
-Terça-feira (2):Das 10 horas ao meio dia acontece uma sessão de massagem para os pés na sala de fisioterapia. Às 14 horas haverá a palestra "Alterações que sofremos quando envelhecemos". Das 16 às 17h aula de ginástica no bosque
-Quarta-feira (3):10h Filme na enfermaria. Às 16h30 tem o evento Amigo bicho, no Bosque. 17h30 Dança circular, ao lado do auditório.
-Quinta-feira (4): 10h Apresentação do Coral e Teclado da Fundação Cultural de Curitiba. 14h Palestra "Atividade Física na Terceira Idade". 16h Filme, na enfermaria
-Sexta-feira (5): 10 horas Dança Sênior e Gaita (Associação Parkinson). Às 14 horas acontecerá a palestra sobre Alzheimer
Para comemorar o Dia do Idoso, celebrado nesta segunda-feira (1), o Hospital Zilda Arns, em Curitiba, irá promover atividades na Semana do Idoso. Os eventos estão programados para acontecer até a próxima sexta-feira (5).
O Hospital ganhou uma decoração especial para a data e, pela manhã desta segunda-feira, a equipe de saúde do hospital visitou os leitos levando mensagens homenageando os idosos. Às 10 horas foi montado ao lado do auditório um salão de beleza oferecendo manicure e cortes de cabelo para os pacientes e seus acompanhantes. Às 14 horas, o Coral e Teclado da Fundação Cultural de Curitiba fez uma apresentação especial para os idosos.
Durante toda a semana serão realizados eventos de educação e lazer para os pacientes e seus familiares. Palestras serão ministradas abordando as mudanças no corpo durante o envelhecimento, o mal de Alzheimer e o incentivo à atividade física. O hospital também oferecerá cursos de dança, ginástica e sessões de massagem.
"Queremos incentivar o acolhimento e o respeito aos idosos, estimulando a participação ativa dos familiares e melhorando a qualidade de vida na terceira idade", explica Tereza Kindra, diretora geral do hospital, conforme nota no site da instituição.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora