Não teve jeito. Com tempo nublado e temperaturas baixas, nas praias do Litoral paranaense foi preciso improvisar para se divertir. A sorte era a programação intensa, que contou com campeonato de surfe, futvôlei e trio elétrico.
No Pico de Matinhos, o dia foi agitado e cheio, com a segunda etapa do Circuito 30 Pés de surfe. Renato Trogue, presidente da Ocean e organizador do campeonato, 33 anos, explica que a data da competição foi definida ainda no começo do ano, mas que o feriado prolongado ajuda a ter público e incentiva o esporte. “Ao todo, competem 132 atletas divididos em 8 categorias”, explicou.
Desfile de 7 de Setembro afeta o tráfego no centro de Curitiba
Bloqueios ocorrem em vários trechos próximos ao desfile. Pelo menos 32 linhas de ônibus terão seus itinerários modificados
Leia a matéria completaTarcísio Tavares, 41 anos, é nativo de Matinhos e trabalha com construção civil. Para ele, apesar da chuva, a praia no feriado é sempre uma boa opção para descansar. “Agora Matinhos tem bastante atividade, cresceu e melhorou bastante. O pessoal tem mesmo que descer para aproveitar a cidade”, diz.
Em família na praia, ao lado do marido e dois filhos, a professora curitibana Susana Bernardes, 44 anos, aproveitou o dia para se exercitar e espantar a preguiça. “Com criança na praia a gente precisa se mexer, não dá para ficar dentro de casa nem mesmo com chuva”, brincou. Assim como ela, muita gente caminhava, corria e pedalava na orla.
Em Caiobá também teve quem não saiu da areia nem debaixo de chuva. Meiriany Aparecida Jesus dos Santos, 25 anos, desceu para o Litoral para encontrar a sua família. Desde cedo, montou sua barraca na areia para curtir ao lado dos pais e duas crianças. “A gente tem mesmo é que aproveitar, o importante é sair de casa!”, conta.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora