A Assembleia Legislativa vota na tarde desta terça-feira (7) um projeto de lei que pretende proibir a venda de bebida alcoólica em postos de combustível no Paraná. Caso seja aprovada, a proposta prevê penas de advertência, multa de R$ 5 mil e cassação da Inscrição Estadual no caso de descumprimento da norma.
O texto foi apresentado pelo deputado Edson Praczyk (PRB) em outubro do ano passado. A intenção é vetar a comercialização de bebidas com qualquer teor alcoólico em postos e lojas de conveniência anexas. A lei já foi aprovada pela Comissão de Saúde Pública e pela Comissão de Defesa do Consumidor.
Em nota, a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná (Abrabar)aponta que "as medidas de restrição e banimento só favorecem o comércio ilegal e principalmente a concorrência desleal, causando sonegação e clandestinidade."
A entidade afirmou ainda que considera a restrição da comercialização negativa para os consumidores, com menos lugares para fazer a compra a partir da proibição.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora