Encontro do Rio Belém com o Rio Iguaçu, entre Curitiba e Araucária: poluição revelada pelo projeto Águas do Amanhã| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O projeto Águas do Amanhã, promovido pelo Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom) entre 2010 e 2011, é finalista do Prêmio ANA, da Agência Nacional de Águas, na categoria Imprensa. Também concorrem nessa mesma categoria os trabalhos "O Caminho da Água", da TV Centro América, do Mato Grosso, e "Do Esgoto às Torneiras", do jornal Zero Hora (RS).

CARREGANDO :)

O conteúdo jornalístico que integra o Águas do Amanh㠖 incluindo um site e cinco cadernos impressos temáticos – foi produzido pelo núcleo de jornalismo da Gazeta do Povo. O objetivo do projeto é chamar a atenção da sociedade paranaense para a poluição do Rio Iguaçu, o mais importante curso fluvial do Paraná.

A cerimônia onde serão escolhidos os vencedores acontece no dia 5 de dezembro, em Brasília (DF). Ao todo, são oito categorias que concorrem ao Troféu Prêmio ANA. Em 2012, a premiação recebeu 363 inscrições no total.

Publicidade

Além do Águas do Amanhã, outro projeto paranaense também concorre ao Prêmio ANA. A iniciativa "Retratos do Belém – A Trajetória de um Rio Urbano", do arquiteto Gabriel Gallarza é finalista na categoria Água e Patrimônio Cultural. Veja aqui a lista completa dos finalistas.

O GRPCom também foi convidado a apresentar o projeto Águas do Amanhã em um evento da Agência Nacional de Águas em Cuiabá (MT), no dia 4 de novembro.