O projeto que transforma a Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) em autarquia foi aprovado em primeira discussão na noite desta terça-feira, na Assembléia Legislativa do Paraná. Foram 31 votos a favor e 19 contra, segundo informações do Bom Dia Paraná. O projeto será encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e passará por mais duas discussões, que devem ocorrer na próxima segunda-feira (22).
A sessão desta terça foi tensa, como já era previsto. O Procurador Geral do Estado do Paraná, Sérgio Botto de Lacerda, e o deputado de oposição, José Domingos Scarpellini (PSB), protagonizaram uma cena de empurra-empurra durante a sessão. O deputado em discurso alegou que o procurador não poderia estar presente dentro do plenário. A sessão foi paralisada e houve o confronto entre os dois.
O presidente da Assembléia pediu para que aqueles que não fossem deputados saíssem. Na saída, Lacerda disse à imprensa que seu opositor era um "moleque destemperado". Do outro lado, as cerca de 400 pessoas que se dirigiram ao local para protestar contra a votação se mantiveram sem causar grandes tumultos.
Veja como foi a sessão na reportagem em vídeo do Bom Dia Paraná.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora