O projeto que transforma a Empresa Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) em autarquia foi aprovado em primeira discussão na noite desta terça-feira, na Assembléia Legislativa do Paraná. Foram 31 votos a favor e 19 contra, segundo informações do Bom Dia Paraná. O projeto será encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e passará por mais duas discussões, que devem ocorrer na próxima segunda-feira (22).

CARREGANDO :)

A sessão desta terça foi tensa, como já era previsto. O Procurador Geral do Estado do Paraná, Sérgio Botto de Lacerda, e o deputado de oposição, José Domingos Scarpellini (PSB), protagonizaram uma cena de empurra-empurra durante a sessão. O deputado em discurso alegou que o procurador não poderia estar presente dentro do plenário. A sessão foi paralisada e houve o confronto entre os dois.

O presidente da Assembléia pediu para que aqueles que não fossem deputados saíssem. Na saída, Lacerda disse à imprensa que seu opositor era um "moleque destemperado". Do outro lado, as cerca de 400 pessoas que se dirigiram ao local para protestar contra a votação se mantiveram sem causar grandes tumultos.

Publicidade

Veja como foi a sessão na reportagem em vídeo do Bom Dia Paraná.