Um projeto dos professores Carla Viccini e Márcio Garcia, do Tecpuc, é finalista selecionado para a segunda fase do Apple Distinguished Educators, programa que tem como objetivo reconhecer projetos inovadores que contribuam para transformações no processo de ensino e aprendizagem, a partir do uso de tecnologia Apple. O projeto é o único representante brasileiro entre os finalistas da categoria de ensino médio.
Para aprofundar o estudo de verbos nas aulas de Língua Portuguesa, a turma do 1.º ano do ensino técnico em Informática usou Ipads na produção de histórias em quadrinhos. Além da possibilidade do desenho, os alunos exploraram os aplicativos instalados nos iPads para a produção de tirinhas com fotos, aplicando nos textos os tempos verbais em estudo. "Colegas e professores viraram personagens de histórias cômicas em que a utilização correta do verbo tornou-se muito mais fácil", explica Carla.
Convite
Se o projeto for aprovado na fase final, Carla e Garcia serão convidados a integrar um grupo mundial de educadores que desenvolve junto da empresa ferramentas inovadoras voltadas à educação, além de participar de conferências realizadas pela multinacional nos Estados Unidos.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião