Os vereadores de Curitiba aprovaram em segunda discussão, nesta terça-feira (16), o projeto de lei que pretende identificar um dos logradouros públicos da capital com o nome do jornalista Cláudio Feldens, falecido em novembro do ano passado. A proposta já tinha sido aprovada em uma primeira discussão na segunda-feira (15), e agora segue para sanção ou veto do prefeito Gustavo Fruet (PDT).
O local que receberá a homenagem ainda não foi definido. De acordo com o vereador Pedro Paulo (PT), autor da proposta, a escolha do logradouro será feita após sanção do projeto, em conjunto com o Poder Executivo do município.
Segundo Martha Feldens, irmã do jornalista, toda a família está contente com a proposta da homenagem. "É uma forma de manter vivo o nome dele. Ele teve muita identidade com Curitiba, trabalhou na Gazeta do Povo por muito tempo, noticiava o dia a dia da cidade. A família está muito agradecida por tudo", declarou.
Natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, Cláudio Feldens ingressou na Gazeta do Povo em 1992, onde foi editor de Internacional, editor adjunto do fechamento da capa. Nos últimos anos editava a coluna Entrelinhas, o setor de serviços do jornal.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora