Câmara de Curitiba terá que publicar resultado de votações na internet
Foi aprovado nesta segunda-feira (28), por unanimidade e em primeira votação, o projeto de lei do vereador Valdemir Soares (PRB) que obriga a Câmara de Curitiba a disponibilizar na internet o resultado das votações dos projetos que constem na ordem do dia.
De acordo com o texto, a Casa tem 24 horas para divulgar os resultados de projetos aprovados ou não em sua página na internet.
A Câmara de Curitiba aprovou nesta segunda-feira (28), por unanimidade, um projeto de lei que obriga edifícios com estacionamento a reservarem 5% das vagas para o uso de ciclistas. De acordo com o texto, as áreas destinadas para estacionamento de bicicletas que não estejam no mesmo local que os veículos não serão computadas.
O projeto é de autoria dos vereadores Bruno Pessuti (PSC) e Jonny Stica (PT) e tem como objetivo incentivar que a mobilidade urbana de Curitiba seja feita de forma sustentável. Pela manhã, a Gazeta do Povo informou que o projeto havia sido aprovado em primeira votação, mas a aprovação desta manhã ocorreu já em segunda votação. Com isso, agora o projeto segue agora para sanção do prefeito Gustavo Fruet (PDT).
Mais vagas
O vereador Helio Wirbiski (PPS) protocolou em março deste ano um projeto de lei parecido. O vereador quer garantir que 10% das vagas de estacionamento sejam destinadas a bicicletas e sejam oferecidas de forma gratuita. O projeto aguarda parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação para ser votado em plenário.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora