Promotores e procuradores de Justiça do Ministério Público do Paraná (MP-PR) estarão reunidos na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Curitiba, nesta quinta-feira (27), para discutir o orçamento público. O encontro, que vai durar o dia todo, terá ainda a participação de autoridades ligadas ao Tribunal de Contas (TC) e membros do MP-PR de outros estados.
A idéia é que sejam apresentadas noções gerais sobre orçamento público e sobre controle e gestão do orçamento, além de relato sobre experiência de sucesso implantada pelo MP do Maranhão em parceria com o TC deste estado. Assim, segundo o promotor de Justiça Clayton Maranhão, que atua no Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MP-PR, será possível fornecer subsídios ao promotor de Justiça para entender melhor as regras do orçamento público.
"Isso é importante, sobretudo para quem atua na área de proteção ao patrimônio público, e também para os membros do MP que atuam ou que podem vir a atuar na área administrativa da própria Instituição", explica o promotor, por meio da assessoria de imprensa do MP.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião