O som da sirene e a imagem dos 3,2 mil funcionários da Refinaria Presidente Getúlio Vargas, em Araucária, abandonando seus postos assustaram (foto). Mas, na verdade, tudo não passou de um simulado de emergência, realizado ontem de manhã. Teve jornalista que até sugeriu que, para dar mais emoção, tivesse um "foguinho" ou algo do gênero. A ideia foi descartada pelo risco de o simulado se tornar acidente real.
Trânsito infernal
Antes de sair de casa, quem vai de Curitiba para São Paulo, pela BR-116, precisa conferir se o tráfego flui normalmente, caso não queira passar estressantes horas parado em filas quilométricas. Ultimamente, por causa da obstrução de uma das pontes, em obras, na represa do Capivari, tem horários em que o engarrafamento vem dar em Campina Grande do Sul. Estava desse jeito no último domingo à tarde, quando, para agravar, caiu um temporal. Detalhe: o trânsito na rodovia era tranquilo até o meio-dia.
Tiro e queda
Quem digita na internet "cura para soluço" fatalmente irá deparar com a receita fornecida pelo publicitário Renato Cavalher (http://vimeo.com/36777306). Um leitor resolveu testá-la e, para sua surpresa, o soluço parou na hora. A receita é simples: tomar água com um objeto de metal (faca, garfo, colher) dentro do copo, mas mantendo uma parte para fora e encostada na têmpora.
Campanha para idosos
Termina hoje o prazo para a retirada das estrelas com os pedidos da Campanha de Natal promovida pela Paraná Clínicas Planos, em prol dos idosos da Comunidade Nosso Lar. Quem quiser colaborar deve retirar as estrelas em uma das árvores de Natal montadas no CIM Água Verde (Avenida República Argentina, 650).
Nova vuvuzela
50 milhões de unidades de Pedhuás devem ser produzidas para a Copa do Mundo de 2014. O Pedhuá é, originalmente, um instrumento indígena utilizado para atrair pássaros, mas a nova versão deve usada pelos torcedores para animar o Mundial. Só espera-se que o som do instrumento não seja tão estridente quanto o das vuvuzelas da Copa de 2010.
Força da união
400 voluntários atuam atualmente em diversos setores do Hospital Erasto Gaertner e realizam campanhas, como a venda de cartões de Natal, o Pedágio Solidário e o McDia Feliz. E essa é apenas uma das instituições que conta com o trabalho de voluntários para manter seus serviços. Em tempo: hoje é Dia Internacional do Voluntário.
Por uma boa causa
Uma camiseta da campanha de doação de órgãos foi enviada aos jogadores do Corinthians para que o time ajude a causa. A iniciativa do médico Mateus Macri, sócio-fundador do ICFígado em Curitiba e torcedor do time, deu resultado: antes de embarcarem para o Mundial de Clubes, no Japão, os jogadores Paulinho e Emerson autografaram a camiseta. A peça será leiloada em data ainda não definida.
* * * * *
"A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca."
Carlos Drummond de Andrade, poeta, cronista e contista
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião