Uma operação deflagrada pela Força Verde da Polícia Militar, em parceria com o Instituto Ambiental do Paraná , levou à localização de uma propriedade onde eram armazenadas madeiras extraídas ilegalmente na área rural de Guarapuava, no Centro-Sul do estado.
O sargento Roberto Katzemvatli, da Força Verde de Guarapuava, disse que foram vistoriados 12 pontos da região durante a operação, que durou três dias. Dentre as espécies cortadas encontradas no local havia imbuias e araucárias, de acordo com informações da Agência Estadual de Notícias (AEN).
Empilhadas na propriedade, foram encontradas 101 dúzias de palanques de imbuia, espécie nativa e ameaçada de extinção. O local também armazenava 107 metros cúbicos de lenha de outras espécies nativas e sete araucárias cortadas. Durante a operação, foram vistoriadas quatro empresas consumidoras de produtos de origem florestal e mais oito propriedades rurais particulares que faziam uso de fornos para a produção de carvão.
Foram aplicados cerca de R$ 100 mil em multas e os infratores vão ter de responder criminalmente pelos atos. Os crimes ambientais podem ser denunciados pelo telefone 0800-6430304.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora