Nos próximos dias, o Congresso deverá julgar o projeto de lei 399/15, sobre a comercialização de medicamentos à base de Cannabis e, junto com ele, um substitutivo apresentado pelo deputado Luciano Ducci (PSB-PR), relator do PL, que visa liberar o plantio da maconha no Brasil.
A discussão sobre a liberação do plantio é uma das principais controvérsias no Congresso neste momento, e está causando divisão até mesmo entre aliados dentro da Câmara, como na bancada ruralista.
Argumentos contrários à aprovação do PL incluem o fato de que ele poderia abrir brecha para a aprovação do uso recreativo da droga e facilitar o plantio para o tráfico de drogas. Partidários do projeto alegam, entre outras coisas, que o uso medicinal da Cannabis já foi liberado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e que pessoas que buscam esse uso têm dificuldade de encontrar o produto a preços acessíveis.
Confira alguns argumentos favoráveis e contrários à liberação do cultivo da maconha e vote no(s) argumento(s) que considerar mais forte(s). Os argumentos mais votados pelos leitores ficarão no topo do painel.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião