Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio

Protesto contra ação da polícia fecha via e assusta motoristas no Rio

Moradores da favela Parque Alegria, no Caju, zona norte do Rio, protestaram no início da noite de hoje contra uma ação policial que terminou com duas pessoas baleadas. A movimentação dos manifestantes assustou motoristas que suspeitaram de arrastão.

Os moradores se concentraram na Linha Vermelha e na avenida Brasil, onde os motoristas complicaram ainda mais o trânsito por conta de manobras para tentar fugir do protesto. Segundo a polícia, manifestantes chegaram a jogar pedras em para-brisas e um carro foi incendiado. Uma pessoa foi detida.

Apesar da confusão, a PM afirmou que nenhum carro foi assaltado.

Baleados

O protesto ocorreu após duas pessoas da comunidade serem baleadas por policiais durante uma abordagem. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, dois homens estavam em uma motocicleta quando foram abordados por policiais.

A PM não dá detalhes do ocorrido. Diz apenas que "durante a abordagem os dois homens foram baleados e levados para o hospital Souza Aguiar, com ferimentos nas pernas". A polícia não explica, no entanto, em que condições ocorreram os tiros que acertaram os homens, tratados como suspeitos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.