Moradores da favela Parque Alegria, no Caju, zona norte do Rio, protestaram no início da noite de hoje contra uma ação policial que terminou com duas pessoas baleadas. A movimentação dos manifestantes assustou motoristas que suspeitaram de arrastão.
Os moradores se concentraram na Linha Vermelha e na avenida Brasil, onde os motoristas complicaram ainda mais o trânsito por conta de manobras para tentar fugir do protesto. Segundo a polícia, manifestantes chegaram a jogar pedras em para-brisas e um carro foi incendiado. Uma pessoa foi detida.
Apesar da confusão, a PM afirmou que nenhum carro foi assaltado.
Baleados
O protesto ocorreu após duas pessoas da comunidade serem baleadas por policiais durante uma abordagem. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, dois homens estavam em uma motocicleta quando foram abordados por policiais.
A PM não dá detalhes do ocorrido. Diz apenas que "durante a abordagem os dois homens foram baleados e levados para o hospital Souza Aguiar, com ferimentos nas pernas". A polícia não explica, no entanto, em que condições ocorreram os tiros que acertaram os homens, tratados como suspeitos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora