Um novo protesto de estudantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR) paralisou na manhã desta quinta-feira (24) o trânsito da BR-277, no sentido Litoral. A concentração de cerca de 50 estudantes aconteceu em frente ao Shopping Jardim das Américas, nas imediações do Centro Politécnico, no quilômetro 83. Eles queimaram pneus e ficaram na rodovia entre as 8h e 9h.
Segundo a concessionária Ecovia, responsável por administrar o trecho, há muita lentidão na BR-277. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local para orientar o trânsito. Segundo a PRF, o tráfego lento deve passar do viaduto sobre a Linha Verde, chegando à rua Lothário Meissner.
Há uma fila grande de veículos entre o Centro Politécnico da UFPR e o Hospital da Polícia Militar, no Jardim Botânico. Os reflexos também chegam até a BR-116 e na pista sentido Curitiba.
Na última quinta-feira (17), os manifestantes fecharam a pista no sentido Curitiba, por cerca de uma hora. O congestionamento alcançou quatro quilômetros.
Os estudantes da UFPR se mobilizam contra as reformas do governo federal: MP do Ensino Médio e PEC do Teto, que delimita um corte para os gastos públicos. Oito prédios da instituição estão ocupados – o movimento iniciou no dia 24 de outubro.
Conanda aprova aborto em meninas sem autorização dos pais e exclui orientação sobre adoção
Piorou geral: mercado eleva projeções para juros, dólar e inflação em 2025
Chefe do Dnit responsável pela ponte que caiu no TO já foi preso por corrupção
Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bi em emendas e manda PF investigar liberação de recursos
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora