Um grupo de moradores do bairro Fazendinha, em Curitiba, bloqueou totalmente a Rua Rezala Simão, no cruzamento com a Rua Dionira Moletta Klemtz, por cerca de duas horas e meia na tarde desta quinta-feira (29), em um protesto contra a falta de segurança na via. De acordo com os manifestantes, cinco crianças ficaram feridas em atropelamentos no cruzamento apenas nos últimos dois dias.
A manifestação aconteceu das 12h15 até por volta das 14h40 e deixou o trânsito bastante complicado na região. Segundo o morador Eliézer de Oliveira Ramos, um dos organizadores da manifestação, aproximadamente 60 pessoas participaram do protesto. Pneus em chamas foram jogados na pista para impedir a passagem dos carros.
"Algumas equipes da imprensa estiveram aqui e fizeram reportagens. Um representante da prefeitura também esteve no local e prometeu uma audiência conjunta com a população para discutir o assunto e resolvemos liberar a pista. Caso não seja resolvida a questão da segurança, na próxima terça-feira (3) vamos voltar a protestar e bloquear o trânsito", disse Ramos.
Agentes de trânsito da Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbanização de Curitiba S.A.(Urbs) estiveram no local para orientar os motoristas durante o protesto.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião