Um protesto bloqueou por cerca de duas horas as trincheiras das ruas Guabirotuba e Chile, na altura da Vila Torres, bairro Prado Velho, em Curitiba. No fim da tarde desta sexta-feira (16), barricadas foram colocadas próximas às trincheiras com pneus e lixo e foi ateado fogo no entulho. O trânsito ficou lento na região durante a tarde. As ruas foram liberadas no início da noite.
Testemunhas ouvidas pela reportagem comentaram que o protesto estaria relacionado com um crime ocorrido na tarde desta sexta-feira na Vila Torres. Um homem teria sido baleado e encaminhado por moradores para atendimento hospitalar. A Polícia Militar (PM) não soube informar quem seria a vítima e qual o motivo do crime. Também não há informações sobre o hospital para onde o homem foi levado.
No local onde as barricadas foram colocadas, a reportagem não encontrou manifestantes. Moradores não sabiam dizer quem começou a atear fogo no entulho. O Corpo de Bombeiros foi acionado, apagou o fogo e liberou as vias por volta das 20 horas.
Minutos depois, perto das 21 horas, um veículo foi incendiado na Rua Guabirotuba. Segundo informações colhidas no local, o carro pertenceria a um usuário com dívidas com o tráfico. Os bombeiros apagaram as chamas e liberaram o tráfego.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião