Um protesto bloqueou por cerca de duas horas as trincheiras das ruas Guabirotuba e Chile, na altura da Vila Torres, bairro Prado Velho, em Curitiba. No fim da tarde desta sexta-feira (16), barricadas foram colocadas próximas às trincheiras com pneus e lixo e foi ateado fogo no entulho. O trânsito ficou lento na região durante a tarde. As ruas foram liberadas no início da noite.
Testemunhas ouvidas pela reportagem comentaram que o protesto estaria relacionado com um crime ocorrido na tarde desta sexta-feira na Vila Torres. Um homem teria sido baleado e encaminhado por moradores para atendimento hospitalar. A Polícia Militar (PM) não soube informar quem seria a vítima e qual o motivo do crime. Também não há informações sobre o hospital para onde o homem foi levado.
No local onde as barricadas foram colocadas, a reportagem não encontrou manifestantes. Moradores não sabiam dizer quem começou a atear fogo no entulho. O Corpo de Bombeiros foi acionado, apagou o fogo e liberou as vias por volta das 20 horas.
Minutos depois, perto das 21 horas, um veículo foi incendiado na Rua Guabirotuba. Segundo informações colhidas no local, o carro pertenceria a um usuário com dívidas com o tráfico. Os bombeiros apagaram as chamas e liberaram o tráfego.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora