O evento que tinha como objetivo lutar pela desmilitarização da Polícia Militar (PM) terminou por volta das 19h, quando os últimos manifestantes foram embora. No total, 10 pessoas participaram do protesto. O ato estava programado para acontecer a partir das 18h desta sexta-feira (23) na Praça Rui Barbosa.
Para garantir a segurança no local, a Polícia Militar abordou aproximadamente 50 pessoas. Entre elas, estavam um adolescente que carregava uma lata de spray, estilingue e pedras que foram apreendidos. Ele foi encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP) para ser identificado. Com um grupo de seis jovens, quatro dos quais estavam mascarados, foram encontradas duas garrafas de cerveja com tinta e alguns sprays.Um deles, um rapaz de 20 anos que não quis ser identificado, disse ter sido ameaçado pela PM, o que foi negado pelo capitão Luiz Fernando de Barros, que comanda a operação.
Um grupo de nove jovens vestidos com roupas escuras que não estavam participando ativamente da manifestação também foram abordados. Dentro da mochila de dois deles, a polícia encontrou um estilingue, uma sacola com artefatos explosivos e uma garrafa com vinagre. Os dois também foram encaminhados ao 1º DP para serem identificados, já que não portavam documentos.
Mesmo com o fim do protesto, a PM continua reforçando a segurança no local com seis viaturas.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora