Uma manifestação de moradores bloqueou ontem, por mais de quatro horas, um trecho da BR-277 em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Um homem, de 25 anos, morreu atropelado durante o protesto. O trânsito ficou restrito nos dois sentidos, das 6 às 10h30, no quilômetro 69. Os manifestantes colocaram barricadas na pista e puseram fogo. Eles também trouxeram faixas e gritaram palavras de ordem. Houve congestionamento de 15 quilômetros, segundo a PRF.
Os moradores reivindicavam a construção de uma passarela. A estimativa é de que mais de 100 pessoas estiveram na manifestação. A PRF informou inicialmente que a morte do homem não teria ligação com o ato feito pelos moradores. No entanto, depois a própria PRF admitiu que o atropelado poderia ser um manifestante.
O motorista que atropelou a vítima se apresentou à PRF e não estava embriagado, segundo a polícia. Em seu depoimento, o condutor do veículo disse que seguia normalmente pela via quando o homem entrou na frente do carro e não houve tempo suficiente para parar.
O DER informou que estuda em conjunto com a Ecovia, que administra o trecho, "a construção de novas passarelas ao longo da BR-277, inclusive a do km 69. O DER pretende concluir estas tratativas o mais breve possível, para que estas obras não previstas em contrato - sejam autorizadas e iniciadas o quanto antes."
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora