Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
rio de janeiro

Protesto tem confusão em frente à Assembleia do Rio

Manifestantes "Black Block" protestam em passeata contra o governador Sérgio Cabral pelas principais ruas do centro e apoiam a ocupação da Câmara dos Vereadores | Fernando Frazão/ABr
Manifestantes "Black Block" protestam em passeata contra o governador Sérgio Cabral pelas principais ruas do centro e apoiam a ocupação da Câmara dos Vereadores (Foto: Fernando Frazão/ABr)

Manifestantes, a maioria formada por integrantes do Black Blocs, participam na noite desta segunda-feira (19) de uma passeata pelo centro da capital fluminense. Eles saíram das escadarias da Câmara de Vereadores, na Cinelândia, e seguem pela Avenida Presidente Antonio Carlos.

O objetivo inicial dos manifestantes era ir para o Palácio Guanabara, sede do governo fluminense, no bairro de Laranjeiras, mas mudaram de ideia e tomaram o caminho que leva para a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

Por volta das 20h, houve confusão durante protesto no centro da cidade. Os manifestantes, que iniciaram o protesto na Cinelândia, seguiram para a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e ocuparam as escadarias do prédio. Os policiais impediram o grupo de continuar no local, quando começou a correria e continuou na rua da Assembleia.

Na rua, sacos de lixo foram espalhados e a vidraça de uma agência bancária foi quebrada. A polícia deteve dois manifestantes. A maior parte do grupo correu em direção à Avenida Rio Branco, que teve o trânsito interditado por questões de segurança.

Cerca de 200 manifestantes participam do protesto, segundo a Polícia Militar. Eles, a maioria do grupo Black Blocs, pedem a saída do governador Sérgio Cabral, o aprofundamento das investigações sobre o desaparecimento do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza e protestam contra a forma como foi instalada a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Ônibus, na Câmara Municipal.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.