Um ônibus foi incendiado na noite de hoje (18) durante um protesto em São Vicente, no litoral paulista. Também houve uma tentativa de saque a um supermercado, segundo a Polícia Militar.
O caso ocorreu por volta das 20h, no bairro Jardim Rio Branco, na área continental. A polícia ainda não tem informações se integrantes da manifestação participaram do ocorrido.
Cerca de 300 pessoas participam do protesto, que ocorre na região do bairro Quarentenário. Há tumulto e relatos de confrontos entre polícia e manifestantes. A Força Tática de Praia Grande está no local. Uma agência bancária também foi depredada na região, de acordo com a PM.Cubatão
Em Cubatão, manifestantes em protesto contra o valor da passagem de ônibus tentaram entrar na prefeitura na noite desta terça-feira. Centenas de pessoas estão nas ruas do centro da cidade desde as 17h.
A prefeitura informou, via assessoria, que está avaliando os danos e divulgará uma nota sobre o episódio.
Segundo a PM, a avenida Nove de Julho está fechada. Um ônibus foi incendiado e uma banca de jornal, depredada.
A passagem em Cubatão foi reajustada em 20 de janeiro, de R$ 2,50 para R$ 3,10. A prefeitura diz que não havia reajuste desde março de 2011 e que a cidade é a única da Baixada Santista que ainda tem cobradores nos ônibus.