Brasília Estudantes de baixa renda podem se inscrever a partir de hoje no Programa Universidade para Todos (ProUni) para concorrer a uma bolsa de estudo em instituições de ensino superior. As inscrições vão até o dia 16 de junho.
Para concorrer a uma bolsa parcial (50% do valor da mensalidade), o estudante precisa ter renda familiar, por pessoa, de até R$ 1.050. Se pretender uma bolsa integral, a renda familiar por pessoa tem de ser de até R$ 525. É preciso também que o estudante tenha cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa de estudo integral.
A seleção será baseada no desempenho dos candidatos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) de 2005 e o resultado será divulgado no dia 21 de junho.
No primeiro semestre deste ano, o ProUni concedeu 90.241 bolsas de estudo em 1.388 instituições de ensino de todo o país, segundo informações do Ministério da Educação. Dessas bolsas, 62.305 foram integrais e 27.936 parciais. Na primeira edição do programa, em 2005, foram oferecidas 112 mil bolsas.
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas no endereço www.mec.gov.br/prouni ou pelo telefone 0800-616161.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora