• Carregando...

O Programa de Voluntariado Paranaense (Provopar), em parceria com a Coordenadoria da Defesa Civil do Paraná, está arrecadando doações para as vítimas da chuva dos últimos dias no estado. Entre os produtos mais pedidos pelas famílias atingidas estão roupas de inverno, cobertores, colchões, cestas básicas, produtos de higiene pessoal e até ração para cachorro. Muitos animais domésticos, cujos donos foram desalojados de suas casas em decorrência das chuvas, estão sem ter o que comer, segundo o Provopar. As doações podem ser entregues nos postos de coleta das empresas conveniadas da campanha.

De acordo com a coordenadora da Provopar, Carlise Kwiatkowski, as pessoas que quiserem colaborar com as vítimas da chuva podem contribuir com qualquer tipo de doação. A coordenadora informou que a Provopar abriu uma conta bancária para receber doações para compra de cobertores. Vouchers no valor de R$ 12,50 (preço do cobertor direto da fábrica) estão à venda no Banco do Brasil para as pessoas que quiserem contribuir com a compra dos donativos. "Para as empresas que têm interesse em contribuir, mas que não quiserem comprar os vouchers no Banco do Brasil, podem fazer a compra de cobertores direto na fábrica", explicou Carlise.

As roupas e cobertores podem ser entregues em qualquer agência do Banco do Brasil, em todo o estado. Já para a doação de alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal, os postos dos Supermercados Condor de Curitiba estão recebendo doações.

O barracão da Provopar em Curitiba (localizado na Rua Sergipe, n° 1712, no Vila Guaíra) está recebendo colchões e outros produtos. O outro posto de coleta da Provopar em Curitiba (na Rua Hermes Fontes, n° 315, no Batel) também está arrecadando roupas, cobertores, colchões, ração para cachorro e alimentos para as famílias vítimas da chuva. Os dois lugares funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Chuvas

Pelo menos 13 mil pessoas foram desalojadas com as chuvas que atingiram o Paraná desde o último dia 19 de junho, de acordo com informações da Defesa Civil do estado. Dos 100 municípios atingidos, 57 foram reconhecidas em situação de emergência pelo governo federal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]