O estado do Paraná deve registrar as temperaturas mais baixas do ano a partir da próxima segunda-feira (22). De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, na terça-feira (23) Curitiba pode amanhecer com 3°C negativos. Neste dia, a região sul do estado deve registrar - 5°C. É muito provável, segundo o Simepar, que haja geadas e chuvas congeladas nestas áreas, mas a possibilidade de neve ainda é remota.
"Não está descartada a possibilidade de neve no sul do estado e até em Curitiba, mas ainda é cedo para fazer um prognóstico", afirma Sheila Paz, meteorologista do instituto. "Não basta o tempo frio para que tenhamos neve. Precisamos de condições de umidade que podem não acontecer. Daqui a dois dias, imaginamos, vai ser possível fazer uma estimativa mais precisa", informou.
Última ocorrência de neve em Curitiba completa 38 anos No dia 17 de julho de 1975, a capital paranaense viu neve pela última vez. Uma coincidência climática, que somou temperatura abaixo dos 2ºC negativos e chuva fina, produziu um fenômeno raro em Curitiba. Antes deste dia, segundo o Simepar, a última ocorrência de neve em Curitiba havia sido em 1928.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora