O senador Osmar Dias (PDT) tem até a semana que vem para definir sobre sua candidatura ao governo do Paraná. Este é o prazo estipulado pelo PSDB, definido nesta terça-feira, em Brasília, durante encontro entre o presidente nacional do PSDB, a bancada federal paranaense, o presidente regional do partido, Valdir Rossoni, e o prefeito de Curitiba, Beto Richa.
Dias passa por uma cirurgia vascular nesta quarta-feira e estará de licença por 30 dias. Segundo reportagem da Gazeta do Povo, o partido já teria o nome do deputado federal na manga: Gustavo Fruet (PSDB). Tudo depende da recuperação do senador, além da disponibilidade dele de ser candidato.
Para a disputa do Senado, os nomes de Hermas Brandão e Alvaro Dias foram apresentados e passarão por decisão interna do partido, segundo Rossoni. O senador Alvaro Dias, diz que não disputa a convenção. "Diante da candidatura de Osmar, eu retirei meu nome, me organizei, me preparei para ser o candidato ao Senado, fui objetivo, não fiquei indeciso e não disputaria a convenção", disse Alvaro.
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora