O PSDB do Paraná vai apoiar a reeleição do governador Roberto Requião e formalizar a aliança com o PMDB. Por cinco votos de diferença, o grupo liderado pelo presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão, venceu nesta quinta-feira a convenção estadual do partido. Foram 205 votos a 200, diferença que derrotou o grupo que defendia o apoio informal à candidatura do senador Osmar Dias (PDT) ao governo. Foram registrados também quatro votos nulos e quatro brancos.
Com a aliança, o PSDB fica com duas vagas na chapa majoritária. Hermas Brandão será candidato a vice-governador na chapa de Requião e o senador Alvaro Dias disputa a reeleição.
A pequena diferença expôs um partido dividido, que deve continuar assim até a eleição. A ala derrotada pretende fazer campanha para Osmar Dias mesmo com a aliança formal com o PMDB. Se a tese de apoio informal fosse vencedora, os defensores da reeleição do governador também já tinham adiantado que trabalhariam para Requião.
O presidente estadual do partido, Valdir Rossoni, disse que perdeu "em pé", porque manteve a coerência e a mesma posição até o fim.
Assista a reportagem em vídeo do Bom Dia Paraná sobre a convenção do PSDB nesta quinta-feira
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião