• Carregando...

Brasília – O PSol decidiu ingressar com uma representação por quebra de decoro parlamentar contra o senador Joaquim Roriz (PMDB-DF) no Conselho de Ética do Senado. Escutas feitas pela polícia flagraram Roriz negociando a partilha de dinheiro com Tarcísio Franklin de Moura, ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), preso durante a Operação Aquarela.

Para o PSol, é preciso investigar melhor as ligações entre Roriz e Moura. O partido convidou o PV, PPS e PDT a assinarem a representação contra Roriz. Esses partidos, entretanto, ainda não deram uma resposta.

O senador José Nery (PSol-PA) disse que a representação – que será apresentada amanh㠖 vai coincidir com o lançamento da campanha "Fora Renan". A presidente do PSol, Heloísa Helena (AL), virá a Brasília para participar do lançamento da campanha.

Para Nery, a investigação contra Roriz não vai ofuscar o processo já em andamento no Conselho de Ética do Senado contra o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL).

"O fato de existirem dois processo significa que temos que juntar forças para o combate à corrupção. Um não ofusca o outro", afirmou ele.

Ontem, Renan Calheiros manifestou solidariedade a Roriz. Ele disse que não vai "prejulgar’’ o senador uma vez que também é vítima de denúncias em que provas "não significam nada’’.

"Tenho experiência suficiente para não prejulgar ninguém, sobretudo depois do que aconteceu comigo’’, afirmou.

Renan disse acreditar que Roriz vai apresentar sua versão para explicar as denúncias. "Ele tem dito que vai se explicar, esclarecer tudo. Acredito que ele vai esclarecer tudo.’’

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]