São Paulo O PT se reúne hoje com o PC do B, PRB e PSB para discutir a participação popular na festa da posse do segundo mandado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A posse ocorre no dia 1.º de janeiro.
No encontro, o PT e os partidos da base aliada convidados devem organizar a ida de militantes para Brasília. A militância deve participar de uma festa na noite do dia 1.º de janeiro em homenagem à posse de Lula. A posse deverá começar às 16 horas, com a ida de Lula ao Congresso para o juramento e um discurso. Em seguida, o presidente seguirá em carro aberto com a primeira-dama, Marisa Letícia, para o Palácio do Planalto, onde às 17h30 ocorrerá a posse coletiva dos ministros.
Após o desfile, Lula fará um segundo discurso do parlatório do Palácio do Planalto. À noite, Lula e Marisa oferecerão um coquetel às autoridades estrangeiras e aos convidados nacionais. São esperados 1,3 mil convidados. Mas, até a semana passada, o Itamaraty e o Palácio do Planalto não confirmavam nomes de chefes de Estado que viriam à cerimônia.
É possível que o presidente Lula receba a faixa presidencial do chefe do Cerimonial da Presidência da República, embaixador Paulo de Oliveira Campos.