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Brasília – O PT deve gastar até R$ 3 milhões para manter o comitê nacional da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição. O partido alugou três salas de um edifício na região central de Brasília e 150 pessoas irão trabalhar no local. Segundo o secretário de Finanças do PT, Paulo Ferreira, o contrato é de seis meses. Os gastos para a manutenção da estrutura do comitê, incluindo a contratação dos funcionários, devem ficar entre R$ 400 e 500 mil por mês.

Para reformar o espaço, que tem ao todo 1.450 metros, o PT gastou R$ 600 mil. A maior parte do custo foi com a compra de divisórias, orçada em R$ 146 mil.

O dinheiro para a reforma do comitê, segundo o presidente do partido, Ricardo Berzoini, veio do jantar de lançamento da campanha de Lula, em São Bernardo do Campo (SP). "Foi o primeiro recurso da campanha, praticamente cobriu o gasto (da reforma do comitê)."

O partido também não economizou na montagem de uma estrutura de informática. Para isso, foram gastos R$ 120 mil.

Publicitário

O partido fechou contrato no valor de R$ 8,2 milhões com o publicitário João Santana, que fará o marketing da campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva. O acerto, que inclui todos os custos de Santana, vale apenas para o primeiro turno e precisará ser reavaliado se houver segundo turno.

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