• Carregando...

O Partido dos Trabalhadores está mobilizando os filiados paranaenses para voltarem às urnas no fim de semana, quando acontece o segundo turno da eleição para a escolha do presidente nacional da sigla. No dia 18 de setembro, mais de 17 mil militantes, em 276 cidades do estado, votaram nas eleições dos diretórios municipais e da Executiva Estadual. Em apenas seis municípios o candidato mais votado não conquistou a maioria e haverá segundo turno. Nas demais localidades, os petistas votarão apenas para o diretório nacional, na disputa entre Ricardo Berzoini e Raul Pont.

O presidente da comissão eleitoral, Florisvaldo de Souza, acredita que a baixa em relação ao número de votantes será muito pequena. "Trabalhamos com uma expectativa de que seja um número semelhante, mas há uma tendência de queda porque não tem disputa municipal na maioria dos municípios", aponta. Ele conta que já foi comunicado de que pelo menos duas cidades não repetirão os procedimentos eleitorais.

Entre as cidades que irão realizar segundo turno para o diretório municipal está Curitiba. Na noite de ontem, ocorreu o único debate dessa fase da campanha, entre os candidatos Adenival Gomes e Pedro Paulo. Eles dividem o apoio dos derrotados no primeiro turno. A capital concentra 5,3 mil petistas. Na primeira fase, cerca de 1,3 mil votos válidos foram contabilizados, numa disputa acirrada entre os dois candidatos mais votados.

Disputas no Paraná

Almirante Tamandaré Luiz Carlos CunhaLuiz Romero Piva

Curitiba Adenival GomesPedro Paulo Costa

Guaíra Almir BuenoAdilson Francisco da Silva

Jacarezinho Nilton FerreiraJoão Gomes do Amaral

Sarandi Adalberto Correia da SilvaEliete Lima Amaral

Umuarama Marilza Aparecida Ferreira Osmair Salustiano dos Santos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]