A Sercomtel vai incluir o Partido dos Trabalhadores (PT) de Londrina no Serasa maior cadastro de inadimplência do País. O partido deve à empresa mais de R$ 50 mil (incluindo os juros) pelo uso de 36 telefones fixos na campanha à reeleição do prefeito Nedson Micheleti (PT) no ano passado. É o que mostra reportagem do Jornal de Londrina.
O partido fez acordo para parcelar o débito em 10 vezes de R$ 5 mil, mas apenas duas prestações foram pagas em fevereiro e março. Em abril, o telefone principal do partido, que carrega o número-símbolo da legenda 3339 1313 foi cancelado pela falta de pagamento. Agora, a sede do partido tem apenas um telefone.
"É uma conta bem grande que parcelamos, mas não conseguimos pagar", admite o tesoureiro do partido. "Vamos ter que reparcelar tudo", explica Moreno. "Não temos dinheiro para fazer os pagamentos e vamos conversando com os credores. As menores dívidas estão pagas", afirma o tesoureiro.
O diretor-administrativo financeiro da Sercomtel Luiz Shiroma, afirma que o tratamento ao PT é o mesmo dispensado a qualquer cliente. Hoje, 4% dos 150 mil assinantes devem à telefônica. "E o PT não é o maior", afirma.
Para os inadimplentes, a Sercomtel adota o seguinte procedimento: com o primeiro vencimento da conta, em 5 dias o cliente é avisado por carta e por mensagens telefônicas. Em 30 dias, o telefone é cortado parcialmente, só recebendo chamadas. Em 60 dias, há o corte total da linha. Noventa dias depois, a linha é cancelada definitivamente e perde-se o direito sobre o número. No prazo entre 120 e 150 dias, a telefônica informa ao Serasa o débito, e em 10 dias o devedor é acionado pela última vez para que pague.
Leia a reportagem completa no Jornal de Londrina
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião