São Paulo – O presidente interino do PT, Marco Aurélio Garcia, deve se reunir hoje, em Brasília, com os líderes do partido na Câmara e no Senado para discutir uma posição da sigla sobre como proceder diante do aumento nos salários dos parlamentares.

CARREGANDO :)

No final de semana, em eventos do PT dos quais participou em São Paulo, Garcia foi questionado sobre a questão, mas se limitou a dizer que o assunto teria que ser debatido com as representações do Congresso, apesar de o senador Eduardo Suplicy, em mais de um oportunidade nos mesmos eventos, ter criticado o aumento e cobrado uma postura do partido.

"Eu não tomaria qualquer posição sem ter discutido antes com as lideranças. Hoje iremos conversar com o Henrique [Fontana, líder do PT na Câmara] e com a Ideli [Salvatti, líder no Senado] e ver como vamos enfrentar essa questão’’, disse Garcia.

Publicidade

A "saia justa’’ no PT se deu por conta do líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT), que, candidato à presidência da Casa, apoiou o aumento dos salários, a exemplo do que fez Aldo Rebelo (PC do B), atual presidente.