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As agências de publicidade resolveram partir para a ofensiva no debate sobre a regulamenta­­ção da publicidade infantil, em dis­­cussão no Congresso. O blog Somos To­­dos Responsáveis reúne depoimentos de famosos defendendo a li­­berdade de expressão.

"Somos contra o fim da publici­­da­­de infantil, mas acreditamos que podemos debater e dis­­­­cutir a evolução do conteúdo", diz Luiz Lara, presidente da As­­sociação Brasileira das Agên­­cias de Publicidade (Abap). "A criança se vê envolvida pela mídia em todo lugar. Não tem co­­mo restringir. É melhor evoluir."

A ofensiva dos publicitários é uma resposta ao movimento en­­cabeçado por entidades como o Instituto Alana e o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), que têm pressionado con­­gressistas e ganhando expressão nas mídias digitais.

O blog Criança e Consumo, do Alana, tem mais de 7 mil seguidores no Twitter. Uma das campanhas do momento é para angariar 20 mil assinaturas para o movimento Publicidade Infantil Não. O número de assinaturas ultrapassa 16 mil.

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