As agências de publicidade resolveram partir para a ofensiva no debate sobre a regulamentação da publicidade infantil, em discussão no Congresso. O blog Somos Todos Responsáveis reúne depoimentos de famosos defendendo a liberdade de expressão.
"Somos contra o fim da publicidade infantil, mas acreditamos que podemos debater e discutir a evolução do conteúdo", diz Luiz Lara, presidente da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (Abap). "A criança se vê envolvida pela mídia em todo lugar. Não tem como restringir. É melhor evoluir."
A ofensiva dos publicitários é uma resposta ao movimento encabeçado por entidades como o Instituto Alana e o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), que têm pressionado congressistas e ganhando expressão nas mídias digitais.
O blog Criança e Consumo, do Alana, tem mais de 7 mil seguidores no Twitter. Uma das campanhas do momento é para angariar 20 mil assinaturas para o movimento Publicidade Infantil Não. O número de assinaturas ultrapassa 16 mil.
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