Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Carnaval 2006

Público vibra com a Vai-Vai e a Império de Casa Verde

São Paulo (AG) – A Império de Casa Verde, campeã do carnaval em 2005, e a Vai-Vai se destacaram na preferência do público no primeiro dia de desfile do grupo especial em São Paulo. Elas foram, respectivamente, a quinta e a sétima escolas a entrar na avenida. A Gaviões da Fiel, primeira a pisar na passarela, levantou a arquibancada, mas corre o risco de perder pontos. A escola atrasou um minuto e foi acusada de fazer merchandising de uma empresa nos geradores dos carros alegóricos. Com o enredo "Nas Asas da Fascinação", que canta a trajetória do homem ao tentar voar, a Gaviões fez um belo desfile.

A segunda escola a entrar na passarela foi a Rosas de Ouro, que levou a luta contra o preconceito racial para a avenida. Com o enredo "A Diáspora Africana – Um Crime Contra a Raça Humana", a Rosas foi considerada tecnicamente muito bem e trouxe alas emocionantes, como o carro alegórico que representava os navios negreiros.

O desfile da Nenê de Vila Matilde foi marcado por problemas com os carros alegóricos. Quatro carros tiveram problemas ao entrar na avenida. A Acadêmicos do Tatuapé, quarta escola a se apresentar, escolheu um tema difícil: "Cooperativismo, União para o Bem Comum. Uma Grande Nação se Faz com Cooperação". As alas contavam a história do cooperativismo em alguns países, assunto que não é dominado pelo público.

O entusiasmo dos passistas da Acadêmicos do Tatuapé contrastou com a falta de ânimo do público. Boa parte dos foliões ficou sentada desde que a Gaviões da Fiel saiu da avenida.

O público só voltou a se animar com a Império de Casa Verde, que repetiu o bom desempenho de 2005 e levou fantasias muito luxuosas à avenida. O enredo neste ano é "Do boi mítico ao boi real – De Garcia D’Avila na Bahia ao Nelore – O boi que come capim – A saga da pecuária no Brasil para o Mundo". O grande número de famosos chamou a atenção. A dançarina Sheila Mello foi imperatriz da bateria e o apresentador Carlos Massa, o Ratinho, saiu como destaque em um dos carros alegóricos.

O desfile seguinte, da Camisa Verde e Branco, manteve o público aceso. O enredo "Das Vinhas aos Vinhos – Do Profano ao Sagrado, uma Viagem ao Mundo do Prazer com o Néctar dos Deuses", conseguiu levantar a arquibancada durante o amanhecer de sábado.

Mas o público delirou mesmo com a Vai-Vai, penúltima escola a se apresentar e recordista em títulos no carnaval paulista, com 11 campeonatos ganhos. Com belas alegorias e ótima harmonia, a escola se destacou com o enredo "São Vicente, A Primeira Capital do Brasil". Encerrando o primeiro dia de desfiles, veio a Mocidade Alegre que manteve o público do Sambódromo animado. O samba-enredo, que retrata as lendas indígenas sobre Rio São Francisco, ajudou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.