Quem prestou o vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) no fim de semana passado já tem compromisso marcado para hoje, às 11 horas: a festa da aprovação, no Estacionamento 2, localizado no câmpus do Prado Velho. O evento terá trio elétrico, banho de lama e a distribuição de uma edição extra da Gazeta do Povo com a lista dos cerca de 8 mil calouros da instituição.
O anúncio oficial do resultado será feito pelo vice-reitor da PUCPR, professor João Oleynik. Logo depois, a lista será publicada na internet e os calouros poderão levar para casa a edição especial da Gazeta do Povo, que começará a ser distribuída assim que a relação dos aprovados estiver online. Quem não puder comparecer à festa em Curitiba poderá conferir a lista na edição do jornal de amanhã, que trará encartada a relação de calouros.
Provas
A festa na PUCPR vai até as 17 horas, mas nem todos os calouros poderão ficar até o fim, pois terão outro compromisso. O Centro Universitário Positivo (UnicenP) terá hoje o seu primeiro dia de vestibular. Os portões serão fechados às 14h45, e a prova, com três horas de duração, começa às 15 horas. O processo seletivo continua amanhã, com provas de manhã (portões fechados às 8h45) e à tarde (com fechamento de portões às 14h45). Amanhã também é o dia único do vestibular da Universidade Tuiuti do Paraná (UTP). Os candidatos devem até as 13h45. As duas instituições divulgam sua lista antes do feriadão: o UnicenP, na terça-feira; e a Tuiuti, no dia seguinte.
No Norte do estado, amanhã também será dia de provas, já que a Universidade Estadual de de Londrina (UEL) realiza a primeira fase de seu vestibular. Cerca de 25 mil candidatos disputam 3.050 vagas, em 42 cursos oferecidos. Os portões serão abertos às 13h30 e o exame começa às 14 horas.
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião